quinta-feira, maio 15, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomeNotícias LagartoDia D de Vacinação em Lagarto aplica mais de 800 doses contra...

Dia D de Vacinação em Lagarto aplica mais de 800 doses contra a gripe

José Domingos, de 74 anos, aderiu à campanha e garantiu a imunização contra a gripe. (Foto: Denisson Rosendo/Segab)

A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu no último sábado (10) o Dia D de Vacinação contra a gripe Influenza. A ação aconteceu das 8h às 17h em 17 pontos da zona urbana e rural do município e resultou na aplicação de 850 doses da vacina entre os grupos prioritários.

A mobilização representou um aumento de aproximadamente 350% no número de vacinados, se comparado aos dias normais de atendimento desde o início da campanha, em 7 de abril.

A secretária municipal de Saúde, Goretti Reis, acompanhou a ação e comemorou o resultado. “É um número excelente. Só hoje ultrapassamos em mais de 100% a média diária de vacinação. A campanha segue durante a semana e seguimos incentivando todos os grupos prioritários a se vacinarem antes da chegada do inverno”, destacou.

Além da Clínica de Saúde da Família Josefa Barbosa, onde ocorreu a abertura oficial, a campanha foi realizada em postos e unidades como a UBS do povoado Crioulo, UBS de Colônia Treze, UBS José Bispo (Cidade Nova), UBS do povoado Brasília, entre outros, incluindo locais estratégicos como a Praça Filomeno Hora e o Mercado da Carne.

O prefeito Sérgio Reis também ressaltou a importância da ação. “Esse é um compromisso da nossa gestão com a saúde da população. O Dia D amplia a cobertura vacinal e protege principalmente quem mais precisa: idosos, crianças, gestantes e professores”, afirmou.

A população atendeu ao chamado. Dona Raimunda Rodrigues, de 63 anos, foi uma das primeiras a se vacinar. “Moro sozinha e sou diabética, então não posso deixar de me proteger. Tomei logo cedo”, contou. O senhor José Domingos, de 74 anos, também compareceu. “Vacinação é prioridade. Estou com a caderneta em dia”, disse.

Segundo a coordenadora de Imunização, Ivelizze Martins, a vacina contra a gripe é segura, gratuita e de fácil acesso. “Estamos priorizando os grupos vulneráveis. Ainda dá tempo de se proteger. A campanha continua durante a semana nas unidades de saúde do município.”

O projeto “Vacina Lagarto” segue até o fim da campanha nacional, com foco na imunização dos grupos prioritários e reforçando o compromisso do SUS e do município com a saúde preventiva.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular