domingo, julho 13, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomeDestaquesConfusão marca final do VII Concurso de Quadrilhas Juninas em Lagarto; jurado...

Confusão marca final do VII Concurso de Quadrilhas Juninas em Lagarto; jurado é agredido; Vídeo

O VII Concurso de Quadrilhas Juninas Mestre Éder Santana, promovido pela Prefeitura de Lagarto, terminou em confusão na madrugada deste sábado (12). Um dos jurados foi agredido após uma discussão envolvendo integrantes da Quadrilha Pioneiros da Roça.

Segundo relatos de participantes, o tumulto começou quando membros da quadrilha questionaram a avaliação recebida. A direção do grupo informou que um dos quadrilheiros teria sido agredido verbal e fisicamente durante a discussão, o que levou à reação contra o jurado, que foi atingido com socos e empurrões.

Apesar do abalo emocional, o jurado envolvido na confusão afirmou estar bem fisicamente.

Em nota, a Prefeitura de Lagarto declarou que o corpo de jurados é independente, sem qualquer influência da Secretaria Municipal da Cultura nas notas atribuídas às apresentações. A administração municipal informou ainda que está em diálogo com as lideranças das quadrilhas e com o jurado para apurar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis.

NOTA PÚBLICA – Concurso de Quadrilhas Juninas

A Prefeitura Municipal de Lagarto (PML), por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult), vem a público lamentar profundamente os acontecimentos ocorridos após a final do VII Concurso de Quadrilhas Juninas Mestre Éder Santana, na madrugada deste sábado, 12, dentro e no entorno do Ginásio Ribeirão.


De acordo com as informações inicialmente apuradas, um desentendimento individual entre um integrante da quadrilha junina Pioneiros da Roça e um dos jurados do evento escalou para uma agressão física, resultando em uma confusão que envolveu outros participantes.
A Prefeitura repudia qualquer forma de violência e reforça que eventos culturais devem ser marcados pela alegria e pelo respeito. Além disso, ressalta que o júri do concurso é independente, de forma que a Secult não tem responsabilidade ou qualquer interferência nas notas atribuídas.


A administração municipal está em contato com as lideranças das quadrilhas e o jurado para apurar detalhadamente os fatos com responsabilidade e adotar as medidas cabíveis.
Reafirmamos nosso compromisso com a cultura junina, que é um patrimônio de nosso povo, e nos colocamos à disposição para mediar o diálogo entre todos os envolvidos.
Lagarto merece paz e a nossa tradição merece respeito. 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular