
A Casa da Cultura de Lagarto abriu suas portas nesta segunda-feira, 5, para receber a exposição ‘Onde moram os sentidos’, da artista plástica lagartense Tassia Reis. Reconhecida por utilizar a arte como forma de expressar sentimentos e vivências, Tassia apresenta ao público obras que mergulham em sensações profundas e subjetivas.
Com uma proposta estética marcada pelo surrealismo, a artista destaca que suas criações dialogam diretamente com a neurodivergência. “A minha neurodivergência está bem explícita nas minhas obras”, afirma. “Coloco nas minhas artes a cor como emoção, as sensações que os neurodivergentes em si sentem ao viver no mundo”.
A exposição reúne trabalhos que buscam despertar no público uma conexão mais íntima com a própria sensibilidade. “Quis trazer aquela coisa mais profunda das pessoas, a sensação da alma, aquilo que temos dentro de nós mesmos”, explica Tassia. “É a superação de atingir as pessoas de forma mais profunda por meio da arte”.
Natural de Lagarto, Tassia ressalta o valor simbólico de expor em sua cidade natal. “Fazer exposição sempre é bom em qualquer lugar, mas em Lagarto é mais especial, pois é minha terra, ser homenageada aqui se torna mais importante”.
O secretário municipal de Cultura, Nenê Prata, destacou a importância da iniciativa e reforçou o compromisso com a valorização dos artistas locais. “A Secretaria Municipal de Cultura é um espaço que vai além de uma instituição governamental. Ela é um espaço de acolhimento e valorização da comunidade artística, e é por isso que chamamos de Casa da Cultura. Enquanto gestor da pasta, e artista plástico, reconheço a necessidade de incentivar os artistas locais e abrir cada vez mais espaços para que eles possam apresentar aquilo que têm de melhor no campo das artes”, afirmou.
Ele também fez questão de ressaltar o talento da artista. “Tássia é uma artista lagartense que merece, e deve, ter sua arte reconhecida e valorizada, assim como tantos outros artistas que temos por aqui”.
A exposição ‘Onde Moram os Sentidos’ permanece em cartaz na Casa da Cultura até o mês de junho.