Na noite da última quarta-feira, 23, um avião de pequeno porte caiu no interior de São Paulo durante uma tempestade e deixou cinco vítimas fatais. Dentre as vítimas estava o Lagartense Dulcival da Conceição Santos, que ocupava a função de co-piloto.
O avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG) e caiu na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP). Além do lagartense, o piloto Jefferson Rodrigues Ferreira também foi identificado na manhã desta quinta-feira, 24.
A proprietária da aeronave, Abaeté Aviação, confirmou que estavam a bordo cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico.
Segundo informações, Durcival que era filho de “Zé Branco” do Povoado Carcará, foi embora de Lagarto há muitos anos para Salvador, mas sempre vinha a cidade visitar a família.
A empresa informou que a causa do acidente ainda é desconhecida e que está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência de queda de aeronave de pequeno porte, por volta das 19h de ontem, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A área é de mata e considerada de difícil acesso. De acordo com as informações preliminares, a aeronave vinha de Florianópolis e teria colidido contra um morro, pegando fogo em seguida.